segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dica: Bolo Scrabble

No site da bakery AJ´s Moonlight tem uma idéia bem legal de bolo para quem gosta de scrabble ou quer usar essa idéia para um bolo em que você pode combinar as características do aniversariante, por exemplo. Bacana, né?

Deluxe Scrabble Board Cake Angeled

A base é um bolo quadrado simples que você pode fazer com a receita de massa e recheio que preferir. A cobertura é feita com pasta americana tingida de diversas cores. O marrom deixa o bolo como se fosse uma mesa, mantendo ela branca, é possível destacar o tabuleiro, enquanto os espaços para as o encaixe das letras pode-se dar uma tonalidade acinzentada para ficarem realçados e outras cores para os espaços em que não tem letra. Para escrever as letras e os valores de cada letra é usada a caneta para pasta americana. Os apoios para as peças, é feita com um bege ou um marrom mais claro, modelando a pasta americana em formato triangular, sendo posto em cima de uma base retangular chata. Se você quiser uma mão para escrever as letras todas iguais, use o marcador de letras Make-Any-Message Letter Press, da Wilton, passando por cima a caneta para pasta americana.


Para complementar a decoração, você pode fazer os biscoitos de palavra-cruzada e/ou sudoku, que ensinamos aqui no blog, e também fazer biscoitos como se fossem as pecinhas das letras para decorar cupcakes, usando os mini cortadores quadrados.

Crédito da foto: AJ´s Moonlight Bakery

Nenhum comentário:

Postar um comentário